Halo 4 - Brasil Game Show



Um dos poucos jogos que salvaram o stand da Microsoft/Xbox na Brasil Game Show, Halo 4 estava mesmo de arrepiar. Eram quatro consoles em uma disputa multiplayer, valendo uma camiseta.
Filas de 3 horas se formaram para testar esse game que, sem dúvida, foi um dos destaques da feira. Mas, afinal, o que rolou do game da BGS? Assista ao vídeo abaixo e fiquei sabendo.


Halo 4

O sétimo jogo da série (embora leve o número quatro na frente) é o início de uma nova era para a franquia. A história desse game será o início de uma nova trilogia em sequência a Halo 3 (nada mais óbvio), agora com a produção da 343 Industries.
A história de Halo 4 se passa com a incrível precisão de quatro anos, sete meses e dez dias após o final de Halo 3, em que Master Chief e Cortana vão para um outro planeta.

Os gráficos e a jogabilidade continuam as melhores até o momento num Xbox 360. Pode-se lembrar também que, embora o WiiU tenha vindo com melhores gráficos e é o vídeo game da nova geração, perde de lavada para os gráficos desse Halo.

Novidades

São muitas as novidades do novo game da série. A começar pelo novo modo de jogo o Spartan Ops, um multiplayer da live com atualizações semanais. Outra novidade bacana é a visão Prometeo, uma espécie de raio x em que se pode ver os inimigos através das paredes.
Para concertar o problemas de mortes do nada, o jogo agora tem um indicador de granadas, não importando onde está. Outro ponto que ajuda na jogabilidade são os Quick Time Events, já famosos depois de God of War. Aqueles momentos do jogo em que se tem que apertar uma série de botões no controle e que sempre deixa a cena mais legal.
Por fim, para quem gosta da história da série, o Halo 4 trará um prólogo contando a história desde o início. Claro, uma nova história não começa sem o fim da outra.

Quer saber mais sobre Halo 4? A dica é o site espanhol Halopedia. Lá tem absolutamente tudo sobre o novo game. Só tem que estar afiado com a língua dos hermanos.

Para fechar, confira o trailler de Halo 4 na E3.