Brasil Game Show - Assassin's Creed 3



Nove telas de 32 polegadas lado a lado apresentavam um dos standes mais visados (e brancos) da Brasil Game Show 2012. A Ubisoft levou dois demos do tão esperado Assassin's Creed 3 para Xbox e WiiU. Um pequeno aperitivos, mas que já mostrou coisas muito bacanas sobre o jogo.
No primeiro demo, uma cena em um CG muito bem definido (até mesmo para a definição de nove telas juntas), Connor entra em uma caravela o qual resolve controlar. A ideia é mostrar toda a engine para o controle de veículos (como embarcações) que o novo game tem. Com apenas dois botões, fica bem fácil controlar a velocidade do navio. A movimentação também ficou bem realista e fácil. Nada mais além desse controle para a primeira demo.
Já na segunda, a pancadaria come solta. O cenário é um forte que Connor resolve invadir na CG (mais uma vez, com muita, muita definição gráfica) e você, como jogador, não pode ser visto. Esquema stealth no melhor estilo Assassin's Creed.
Aqui, dá para experimentar muita coisa. Connor tem novos movimentos, modos de matar os adversários e, claro, armas. A machadinha estava disponível para experimentar, jogando muito sangue para fora da tela.
Dá uma olhada no preview de Wagner Wakka lá no stand do AC3.

Além do novo game no telão, a Ubsoft deixou quatro TVs para quem quisesse brincar com o Assassin's Creed Revelation. Óbvio que sempre sobrava um controle, já que o pessoal queria mesmo era o AC3.


Controles
Continuam os mesmos no Xbox. Na versão para o WiiU, obviamente tem mudanças. O controle bastante fácil não muda muito em relação ao do Xbox (os botões traseiros colocando Connor em "modo de ação", por exemplo), mas o tablet mostra mapas e inventários de uma forma bem mais fácil que nos outros consoles.

Gráficos
Grande mudança em relação ao último game. Os gráficos estão mais limpos, com muito mais detalhes e  há mais personagens que se movimentam durante o gameplay, deixando o jogo bem mais real. A movimentação da água parece muito real com horizontes muito bonitos. Na diferença entre os dois consoles, não se percebe muita diferença de gráfico.

História
Infelizmente, não deu para conhecer um pouco mais sobre a história do game. Em entrevista exclusiva aqui para o Comando Login, o produtor executivo do game, Philippe Ducharme, disse que a empresa pretende manter segredo até o lançamento. Essa foi mesmo a filosofia da Ubisoft na feira. De história, só mostrando o forte de 1977, mas sem explicações sobre o local. Ou seja, o que se sabe ainda é que somente será sobre a Independência dos EUA.

__________________________________________________________________________________


De quebra, para animar o pessoal, um dos visitantes da feira roubou a cena no stand com um cosplay muito banca de Connor.

__________________________________________________________________________________

As filas para testar as demos no telão chegaram a mais de uma hora de espera, uma das menores entre os grandes games.