Brasil Game Show - Metal Gear Rising - REVENGEANCE

Terceiro dia de Brasil Game Show começou no Comando Login com o novo game da série Metal Gear. Nós não só jogamos para contar as novidades e as mudanças como também filmamos o gameplay. Isso significa que além de ver tudo sobre ele, você vai me deixar com vergonha ao ver o rosto por trás do Game Flashback. vai dar pra sentir na pele o clima de jogatina do maior evento de games da América Latina.





 Metal Gear Rising Revengeance será lançado só em fevereiro do ano que vem, mas pra quem está na Brasil Game Show (lero-lero), já pode ter um gostinho do que vai ser esse produto da Platinum Games e a Kojima Productions. Curiosamente, o estande não é um dos mais disputados da feira, mas o jogo está realmente de dar água na boca. A demo que jogamos na BGS, deixou a expectativa pelo lançamento ainda maior. O novo Metal Gear  veio   totalmente diferente de qualquer antecessor. Tanto que a Kojima chegou a declarar que ele já não faz parte da série Metal Gear Solid. E as diferenças são muitas. Ao contrário do jogo, o trailler oficial demora a mostrar ação como nós estamos sedentos por ver, mas já dá pra ter uma vaga ideia do que vem por aí. Sinceramente fiquei com a impressão de que o jogo é muito melhor do que mostraram no vídeo, maaaaas...





Novamente Raiden


Snake X Raiden
Solid Snake já não é o protagonista da série. Acalmem-se, gamers retrôs, não inventaram um qualquer cara X, nem deixaram o cara super moreno como a Xuxa o Dante. O novo personagem principal é o antigo novato (Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty) e atual ciborgue ninja muito doido (em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots) Raiden. A aparência é quase exatamente a mesma que era em sua última aparição (veja o que mudou ali embaixo), mas dessa vez ele parece mais sanguinário. Aparentemente, esse Metal Gear vai mostrar a transformação de Raiden em sua nova forma robótica, o que justifica o fato de estarem te ensinando a usar seu novo corpo super poderoso. E o fato de ele ser um ninja tem tudo a ver com a nova intenção da série. 



O que esperar

Pelo que a Demo deu a entender, a história do jogo é a coisa menos importante. As cenas de animação estão bem mais curtas e a história, aparentemente, menos complexa que o esperado. O foco principal de  Metal Gear Rising Revengeance é definitivamente a jogabilidade. A variedade de combos só na demo já parece razoável e a movimentação mudou completamente. Filmamos o gameplay aqui na Brasil Gameshow, você pode conferir aí embaixo. Antes de mais nada, gostaria de dizer que eu jogo melhor do que tá aí e também sou mais simpática.




A demo não era muito longa e a procura dificultava que pudéssemos jogar inteira com a calma que ela merecia, mas pelo pouco que deu pra ver, está muito mais para um ação e violência tipo God of War do que para o velho game Metal Gear de stealth play, no qual você tinha que ser praticamente invisível para ter sucesso com seus objetivos. Claro que ir pelos cantos e matar inimigos pelas costas em  Rising Revengeance é muito mais fácil, mas quem não tem paciência pode sair na pancadaria sem o menor problema.
 Como antigamente, você entrará num modo de alarme geral quando qualquer inimigo puder te ver, e um enxame deles está à sua procura enquanto a poeira não baixar, mas não é nada crítico como era antigamente. E eu posso garantir que o novo modo de tempo lento para retalhar, algo como um bullet time para a espada, é simplesmente sensacional. Apertando um botão para entrar no modo e o analógico da direita para retalhar, eu me diverti absurdamente. Dependendo da sua perícia com o controle, dá até pra rachar um cidadão ao meio da cabeça aos pés. Além da katana, Raiden pode usar armas que podem ser encontradas no cenário, como bazucas (YES! Destroooooooooooooy!!!), por exemplo.Também tornaram possível guardar a espada para correr mais rápido, já que fugas podem ser importantes quando disparam o alarme. Senti falta de movimentação de esquiva para as batalhas e achei o controle um pouco mal aproveitado, com vários botões sem função, mas existe a possibilidade de eles serem atribuídos a habilidades que venham posteriormente, com a evolução do personagem.



No geral, é um dos melhores games apresentados na BGS, na minha opinião. Talvez por ser muito surpreendente e ter mudado completamente a dinâmica do jogo, superou todas as minhas expectativas. Não gosto dessa coisa de dar notas para os games, mas se me pedissem uma nota para a demo que jogamos aqui, seria um incrível 9,5.