Brasil GameShow - Primeiro Dia

Começou hoje o maior evento de games da América Latina! Nós do Comando Login, em parceria com o Gameshow.com, traremos todas as quentinhas do evento pra vocês à partir de hoje. 

E com vocês... as impressões do primeiro dia!



O dia de hoje, 11 de outubro, foi aberto apenas para VIP's, imprensa e pessoas que compraram o passaporte. Como consequência, a feira estava muito mais tranquila do que promete ser nos próximos dias, o que foi ótimo para podermos observar os detalhes da organização e aproveitar um pouco dos games à disposição também. E as opções estão bem legais.


A Organização

Saindo da estação de metrô do Tietê, tive que procurar um tempinho pelo ônibus do evento que estava fazendo o translado gratuito até a Expo Center Norte. Deu trabalho, faltou sinalização, mas valeu a espera. Logo de cara, já deu pra perceber que a equipe mobilizada em torno do evento está em número muito bom. Não precisei dar dois passos na porta da Expo Center Norte, em São Paulo, para que um uniformizado laranjinha do tipo "posso ajudar" já viesse até mim para me enviar ao local correto. A parte mais legal é que grande parte deles tinham algum tipo de deficiência física, ou seja, não apenas a organização deu emprego a eles, como também se preocupou em tornar a feira totalmente acessível. Várias rampas, inclusive nos estandes, foram colocadas para que qualquer um pudesse subir e jogar. Ponto para a Brasil GameShow.





Os estandes estão muito bons também. A Brasil GameShow trouxe o Playstation3, o XBox360, o PS Vita, o novíssimo Wii U, Nintendos 3DS e deixou tudo ali, como um enorme fliperama open bar, cheio de lançamentos, previews, simuladores e felicidade eterna para os visitantes. É impossível dar dois passos sem perder o foco do que estava pensando devido a uma distração muito interessante. Meu primeiro dia de GameShow fez eu me sentir como uma formiga no açucareiro. Não sabia por onde começar. Quer entender?






Além dos previews de God Of War: Ascension (versão multiplayer e single) e Assassin’s Creed 3, a lista de lançamentos que a feira prometeu era a seguinte:


Angry Birds
APB: Reloaded
Battle Royale (multiplayer offline com direito a premiações)
Bond: 007 Legends (Preview)
Book of Spells (PS Move) (Preview)
Call of Duty: Black Ops II (Preview)
Dishonored
DMC Devil May Cry (Preview)
Dragon Ball Z Kinect
Everybody Dance 2 (edição exclusiva para a América Latina - PS Move) (Preview)
F1 2012

Fallen Earth
Far Cry 3 (Preview)
Fifa 13
Halo 4 (Preview)
Hitman Absolution (Preview)
Just Dance 4
League of Legends
Lost Planet 3 (Preview)
NBA 2k13
Order of Magic (Preview)
Resident Evil 6
Skylanders Giants (Preview)
Sports Champions 2 (Preview)
Tekken Tag Tournament 2
The Avengers: Battle for Earth (Preview)

E apesar de todos esses títulos, a primeira coisa que vi de verdade foi a que mais me surpreendeu, e ela não está nessa lista. Estou me referindo a essa belezinha aí embaixo.

Metal Gear Rising - Revengeance, o destaque do dia




MetalGear Rising, que vai ser lançado em fevereiro de 2013, não tem absolutamente nada a ver com as antigas missões de Solid Snake. O personagem principal é Raiden, o protagonista de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e personagem de apoio em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. A mudança não é só de personagem, a dinâmica do jogo é totalmente diferente. Metal Gear deixou de ser um jogo tipo stealth, de se esgueirar e se esconder, de tentar fazer tudo sem ser visto. A nova versão é pancadaria e ação frenética. Claro que ajuda se você tomar cuidado para não ser visto e fizer ataques surpresa, mas poder retalhar o inimigo - em um correspondente do Bullet Time para espadas ninja - ganhou meu coração ... bom, para que vocês entendam melhor, prometo filmar o gameplay nos próximos dias do evento. Fiquem de olho.






As pessoas também foram uma atração à parte. É muito divertido assistir outras pessoas jogando, principalmente os jogos de kinect, wii e com o move bundle do Play3. O fato de ter pessoas desengonçadas jogando também dá coragem de ir lá dançar uma música nova de Just Dance 4, por exemplo. Tanto é que nem os marmanjões que estavam jogando um futebolzão com Fifa13 e PES2013 não resistiram e nos deram a honra de ver umas reboladas. 


 

Apesar de não estar cheio, em alguns estandes deu pra ver umas filinhas, como no novo jogo da Warner, Injustice e no grande ponto da Activision onde estavam os Shooters mais esperados, como Call of Duty Black Ops 2 e Medal of Honor Warfighter. Em alguns momentos, os videogames com Street Fighter (em várias versões, desde SF x Tekken até o clássico Super Street Fighter 2 totalmente redesenhado e remasterizado que está lindo de morrer) ficaram bastante disputados, mas nada que causasse espera insuportável. Apesar disso, o esperado são filas e mais filas, especialmente para conhecer o novo console da Nintendo, o Wii U.





E tudo isso foi só o primeiro dia e as primeiras impressões. Os próximos dias prometem... Quem quiser ver a Brasil Gameshow ainda tem tempo. 
Em http://brasilgameshow.com.br/feira/ingressos tem mais detalhes sobre como comprar, quanto custa e se ainda tem entrada para os próximos dias. O site também tem mais informações sobre localização, estandes e tudo que você precisa saber para participar desse evento. Pelas minhas impressões de hoje, tá valendo a pena, galera!