O Universo dos jogos imperdíveis de Star Wars

São mais de 150 títulos e milhões de dólares movimentados em uma das franquias mais bem sucedidas do universo dos Games
Star Wars Battlefront é um dos exemplos bem sucedidos da franquia Star Wars

Existem ao todo, mais de 150 jogos eletrônicos da série Star Wars, dos mais diferentes estilos para as mais diversas plataformas, dentre jogos de tiro em primeira pessoa, simulador de naves, RPG, aventura, ação, puzzle, estratégia e toda a infinidade de gêneros que um universo tão amplo pode gerar. O Comando Login preparou para você uma lista de alguns dos principais jogos, do primeiro lançado em 1982 ao mais recente.

Com gráficos primitivos, surge em 1982 o primeiro jogo
Os pioneiros

O Primeiro de todos: O primeiro game baseado na saga a ser lançado foi Star Wars: The Empire Strikes Back, que saiu para Atari 2600 em 1982. No jogo, você se tem controle de um piloto rebelde que tem o objetivo de destruir os gigantes AT-AT’s no planeta Hoth. Clique aqui para jogar.

The Arcade Game: Um simulador espacial em primeira pessoa, conta com os ancestrais gráficos do atari 2600, lançado em 1983. Nele, você enfrenta os desafios da Batalha de Yavin a bordo de um X-Wing. Depois de enfrentar os temidos TIE fighter, o objetivo final é destruir a temida Estrela da Morte Clique aqui para Jogar.

Jedi Arena: Dois jedis se enfrentam para bloquear raios disparados por aquela famosa sonda redonda flutuante de treinamento dos jedis. O vencedor ganha o título de Mestre Jedi. Esse é o tema de outro jogo de 1983, lançado para Atari 2600 Clique aqui para jogar.


Tiro em Primeira Pessoa

Dark Forces: No gênero de tiro em primeira pessoa, o primeiro lançamento foi Dark Forces, para PC que saiu em 95. Teve uma sequência lançada em 1997 e possuia uma dinâmica semelhante ao Doom e ao Quake, por exemplo. 

Battlefront: Eis o título que popularizou o gênero dentro do universo Star Wars: Battlefront lançado em 2004 tinha a base do game Battlefield: 1942. O sistema se baseia no seguinte: o jogador pode escolher entre vários mapas e o guerreiro que irá lutar. Cada cenário possui postos de comando que são disputados por duas facções. O time que capturar todos os postos e conseguir mantê-los por vinte segundos, vence. E se alguma das equipes tiver todos os seus soldados mortos primeiro, perde. Em 2005 foi lançada uma sequencia, também com muito sucesso.

Republic Commando: Diferentemente dos outros jogos que focavam em batalhas massivas, esse jogo, lançado em 2005, criava á partir da Unreal Engine uma espécie de Swat da República. Missões de infiltração e alta periculosidade levam o jogador à tensão de invadir um ninho de geonosianos ou estar cara a cara com General Grivelous em pessoa.

Simuladores de Vôo


X-Wing: Lançado em 1992 para PC, esse foi o primeiro jogo de simulador de vôo ambientado no universo de Star Wars. Com gráficos 3D, era baseado nos jogos simuladores de vôo de Segunda Guerra Mundial que existiam na época. 

Rogue Squadron: Mas nos simuladores de vôo, o principal representante da série é de 1998, para Nintendo 64 e PC, onde o jogador assume o papel de Luke Skywalker e comanda o esquadrão de pilotos X-Wing. A história se passa entre os eventos do filme Uma Nova Esperança e a seqüência, o Império Contra Ataca.



Estratégia

Empire At War: No gênero de estratégia em tempo real, temos um dos melhores games baseados na saga galáctica. Estamos falando de Star Wars: Empire At War, onde a história se passa entre os filmes A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.

O jogador pode escolher entre a Aliança Rebelde e as forças do Império e travar tanto batalhas espaciais como terrestres pelo domínio da galáxia.
É possível controlar exércitos enormes de Stormtroopers ou soldados rebeldes, além das máquinas e naves iguais as do filme como os gigantes AT-AT's, os caças X-Wing ou um cruzador imperial. Em certas fases o jogador tem até a possibilidade de controlar Lord Vader.



RPG

Knights of the Old Republic: 3.956 anos antes de Luke Skywalker destruir a Estrela da Morte na Batalha de Yavin, a Galáxia também era ameaçada por um Lorde do Lade Negro da Força: Darth Malak. Sob esse contexto surge um dos mais bem sucedidos games baseados no universo de George Lucas, o RPG Knights Of Old Republic. Com todas as possibilidades de customização, diálogos, armas, características e caminhos diferentes que um RPG de qualidade pode oferecer, o jogo pode ser considerável imperdível para o verdadeiro fã de Star Wars. Um jogo onde o alinhamento do jogador ao lado negro ou claro da força depende de suas ações: atos generosos e altruístas te levam ao lado bom, enquanto que ações violentas e cruéis atraem o jogador para o lado negro. O jogo de sucesso teve uma continuação, The Sith Lords. Quatro anos depois do jogo anterior, ele trata da história do Jedi Exile, que se vê em meio a uma guerra, caçado pelos siths e pelos mandalorianos. O jogo foi planejado para ser maior que a versão final, mas, graças as pressões devido a constantes adiamentos do seu lançamento, uma versão ainda não terminada foi lançada. Isso gerou críticas ao jogo que, no entanto, continua sendo um épico da saga de Star Wars. 







MMORPG

Galaxies: Lançado em 2003, o game conta com 10 raças a serem escolhidas, e também 10 planetas disponíveis. Também é possível escolher entre nove profissões: Jedi, caçador de recompensas, contrabandista, Comandante, Espião, Oficial, Médico, Animador e Comerciante (além da evolução dessas classes). Galaxies é bastante complexo e tem uma jogabilidade única, onde tudo pode ser configurado e a história dentro do game depende apenas de você jogador.Depois de várias atualizações e resets, o jogo já não vive mais os seus tempos áureos o que, no entanto, não tira a glória de ter sido um dos mais completos e populares MMORPGs da história.






Bônus

Star Wars Chess: Agora um jogo curioso. Lançado em 1994, uma espécie de Xadrez com personagens da série foi lançado. Ele usa personagens no lugar das peças, onde os rebeldes substituem as brancas e o império, as pretas. Por exemplo, Darth Vader é a rainha do império, enquanto os Stormtroopers são os peões. Quando uma peça come a outra, vemos uma animação bastante engraçada e que varia de personagem para personagem. O game é bastante simples, mas proporciona boas horas de diversão.


Conheça os jogos (em inglês)



0 devaneios:

Postar um comentário