L.A. Noire (PC/PS3/X360) - Game de Ponta


O game traz a cidade de Los Angeles dos anos 40 afundada em crimes e quem mais para solucioná-los senão você?

O jogo foi desenvolvido pela Produtora Team Bondi e publicado pela Rockstar Games.
Para os acostumados com a cara dos jogos da Rockstar... bem, esqueça de tudo que você viu até agora,, porque dessa vez o personagem principal é um policial bonzinho!
Chega de sair por ai matando pessoas atropeladas como no GTA ou atirando em todos para conseguir sua vingança (Max Payne), agora você é Cole Phelps, um policial que começa como guarda, mas tem tudo para subir de cargo - o que efetivamente tem que acontecer, né? Afinal de contas, o que é um jogo de investigação se você não é o detetive?



As matanças começam a acontecer e você se mostra a pessoa mais competente para solucionar os casos. O jogo segue uma sequencia lógica: descobrir pistas na cena do crime, interrogar suspeitos, uma perseguição ou outra e bum! você descobre o culpado.
Falando parece fácil, mas a Team Bondi fez o máximo para não ser. As cenas do crime não são óbvias, se você quiser mesmo encontrar alguma coisa, vai ter que revirar o cômodo. Isso sem contar que muitas pistas podem simplesmente não ter nada a ver com o que você está procurando, mas isso quem decide é você.
O L.A Noire traz um novo conceito em questão de interrogatório. Na produção do jogo foi usado um aparato tecnológico de reconhecimento facial e uma equipe de atores para reproduzir as cenas. Então se você acha que aquele personagem é parecido com algum ator que você já viu por aí, há muitas chances de realmente ser o ator! Essa nova tecnologia muda muito o interrogatório por causa das expressões aparentes no rosto dos personagens: uma levantada de sobrancelha, uma piscada fora de hora, uma jogada de ombro, tudo é uma pista e cabe ao detetive Cole Phelps determinar o que aquela expressão significa.
E se você cansar de jogar os casos do main frame do jogo, há sempre as side quests que não exigem tanto de você e que ocupam um tempo menor de jogo.

No vídeo abaixo confira como foi produzida a parte de reconhecimento facial do jogo.


Mas se com tudo isso, você ainda tiver alguma dúvida de que o jogo vale a pena, ela termina aqui, porque, como se não bastasse a captação de expressões, a Team Bondi decidiu que o jogo precisava ter um tom ainda mais real. O resultado disso foi a representação de uma Los Angeles que realmente existiu nos anos 40: são fachadas de lojas daquela época, pontos turísticos, carros da época reproduzidos o mais fielmente possível, além de um mapa contendo os crimes que marcaram época na cidade.



Ah, e tudo isso ao som de ícones do jazz, como Billie Holiday e Ella Fitzgerald.
Ficou com vontade de jogar?

Dê uma olhada nos gameplays e no trailer que a IGN divulgou.








O jogo já está à venda, mas apenas para Playstation 3 e Xbox 360.
Para saber mais detalhes do jogo visite o site oficial: