![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipmN03pNkSVjeBrpd9JTp1NABa5Vh-h22xJO6YoLJ7eDD4gHwIfjMoVU31JA0_tHEUw4W_Sm8Eq4wv_KXIEqGuMFsu4jmghomLJLLAffTPFksjfrn1zEEUh6VZbtpFasOUPqbhYar671sE/s1600/old-new_dante.jpg)
Por Felipe Navarro, correspondente na E3
Os primeiros detalhes
do novo Devil May Cry deixaram muitos fãs da série inseguros, um novo Dante, um
novo estúdio e um novo mundo paralelo foram apresentados a todos e o ódio
surgiu rapidamente agora, menos de um ano para seu lançamento DmC mostra porque
é digno de carregar o nome da franquia.
O novo estúdio no controle da série é Ninja Theory, responsável por Heavenly
Sword e Enslaved: A Odisey to the West, e as mudanças são claras, a
desenvolvedora não só passou a usar a Unreal Engine para os gráficos como
também deixou a jogabilidade mais fluida e dinâmica.
A nova engine cria
gráficos muito superiores aos seus antecessores, durante a demonstração o mundo
em volta de Dante desmoronava a medida que a fase progredia, a cena toda
transpiraca um ar épico e a atitude do personagem deixa tudo melhor, ele
continua o mesmo badass e conhecemos e amamos.
A nova história trouxe novos elementos ao combate, Dante agora é meio anjo meio
demonio, e pode mudar entre duas formas de combate rapidamente durante o
combate, basta segurar os triggers e os ataques de Dante mudaram de acordo com
sua forma. Em sua forma normal o protagonista usa sua famosa espada para combos
rápidos e focalizados em um inimigo, em seu modo de anjo usa uma foice,
extremamente rápida e útil para ataques em área e finalmente um machado devagar
mas poderoso quando sua forma demoniaca está ativa.
Para os gamers que
odiaram o novo design magricelo e moreno de Dante não se preocupem, quando o
modo Devil Trigger é ativado seus ataques dão mais dano e ... o protagonista
recebe seu velho cabelinho branco de volta.
Antes previsto para ser lançado esse ano DmC foi recentemente adiado, e a
Capcom planeja o lançamento para PS3 e 360 em Janeiro de 2013.