Outra novidade desta continuação é o modo cooperativo, o segundo player toma
controle de Oswald, o coelho e antigo vilão da série, no papel dele o jogador
tem habilidades diferentes de seu companheiro, muitas delas com foco em
tecnologia. O coelho pode reprogramar inimigos e maquinas, dar choques para paralisar
inimigos e criar um escudo para proteger Mickey, durante algumas seções os
personagens devem cooperar para passar um obstáculo, lançando o outro player
para uma plataforma mais alta e coisas do gênero. O apresentador fez questão de
mencionar que mesmo no singleplayer essa interação será possivel.
Depois de algumas seções de plataforma iniciou-se a grande estrela do demo, uma
luta com um chefe, depois de decepcionar o apresentador por não entender a
referência obscura de um velho desenho da Disney, iniciou-se a luta com um
dragão gigante: metade robo, metade cartoon. Neste momento o apresentador me
mostrou diferentes formas de derrotar o inimigo: pintando as partes robóticas
do dragão ou apagando ele por completo. Optei por pintar o inimigo e continuei
deslumbrado pela beleza das animações, desviando dos ataques do chefe a tinta
ia preenchendo os buracos no corpo do inimigo e aos poucos surgiam novas
mecânicas na luta.
Outro ponto forte é um sistema de escolhas, algo similar ao sistema de
moralidade de inFamous, durante a luta de chefe por exemplo me foram
apresentada a escolha de converter os inimigos que controlavam aquele chefe ou
simplesmente apaga-los com meu tiner ? Segundo o apresentador essas escolhas
teram consequências sérias no decorrer do jogo, mudando alguns eventos e até
mesmo o mundo a sua volta.
Minha expêriencia com Epic Mickey 2 foi uma das melhores possíveis, fiquei
surpreso com a fluidez de tudo e o playstation move respondeu bem aos meus
controles, o jogo tem lançamento previsto para setembro deste ano para PC, Mac,
PS3 e Wii.