Duck Hunt foi lançado no Japão em 1984 para NES e foi muito bem recebido pelo público da época, que se divertia com a pistola que servia para matar os patinhos na tela. É isso mesmo, Duck Hunt é aquele jogo do cachorro que ria da sua cara quando você errava os tiros. Um clássico do Nintendinho.
O Duck Hunt original tinha três modos possíveis, todos eles com 3 tiros por rodada. No modo A, era preciso acertar um pato de cada vez; no B, vinham dois patos por vez e você precisava pegar os dois com três tiros. Toda vez que você errava, o cachorro aparecia rindo da sua cara. Dava muita vontade de atirar naquele cachorro, mas não era possível no console. (No arcade ou fliperama, em compensação, isso era possível).
O último modo era o mais complicado, ao invés de patos, o objetivo era acertar pratos voadores. Cada prato voava para um lado e eles eram bem mais rápidos que os patinhos, o que fazia desse terceiro modo o mais desafiador dos três. A única vantagem desse modo é que o cachorro não aparecia, então a vergonha por ter errado não era reforçada pela risadinha daquele cachorro
A pistola original do jogo e uma camiseta |
O último nível impossível bugado e irritante
Duck Hunt tem uma falha que poucos viram ao longo da vida. Quando você chega ao nível 100, o jogo enlouquece de vez. Os patos nem chegam a aparecer e você já tem que ver o cachorro rir da sua falha. O vídeo aí embaixo mostra. Chegar ao nível 100 = Game Over. É meio decepcionante pensar na paciência que exige chegar tão longe pra não conseguir zerar o jogo, mas fazer o quê...
O Novo Duck Hunt - Remington Great American Bird Hunt
Parece loucura, mas aconteceu. Criaram mesmo um jogo moderno na linha do Duck Hunt. Aliás, nesse jogo de Wii o jogador não fica restrito aos patinhos. Também dá pra atirar em várias outras aves. O vídeo aí embaixo dá uma noção de como é o Duck Hunt das crianças de hoje.
0 devaneios:
Postar um comentário